Notícias |03.07.2019

Universidade do Ambiente qualifica servidores da Seas, do Inea e alunos da UFRJ para aprimoramento de gestão de projetos O curso teve foco em conceitos e ferramentas para a gestão de projetos

Trinta pessoas, entre servidores da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participaram do curso ‘Conceitos e Ferramentas para o Gerenciamento de Projetos’, promovido pela Universidade do Ambiente entre os dias 24 e 28 de junho. As aulas foram ministradas pela especialista em Gerência de Projetos, Jamile Marques.

O curso teve o objetivo de utilizar os conceitos e ferramentas de gestão de projetos para aumentar a eficácia dos projetos desenvolvidos pelos alunos, com base nos processos e áreas de conhecimento do Project Management Institute.

“Foi uma semana de intenso trabalho, em que foram debatidos os conceitos de gestão de projetos, com a utilização de ferramentas gerenciais em problemas cotidianos dos alunos. Essa troca de conhecimento entre instituições de ensino e gestores públicos é bastante relevante”, destacou Jamile Marques, que também é coordenadora socioambiental da Seas.