Notícias |05.09.2017

​​Parque dos Três Picos promove Mutirão de Sensibilização Ambiental Trilha Limpa em Nova FriburgoA ação deste domingo teve por objetivo promover a educação ambiental entre as pessoas que participaram da caminhada.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoveu, neste domingo (3/9), um mutirão de sensibilização ambiental pela trilha que leva ao Pico da Caledônia, situada no Parque Estadual dos Três Picos, na Região Serrana do Rio. A atividade reuniu, aproximadamente, 15 visitantes e teve apoio de guarda-parques da unidade de conservação.

A ação deste domingo teve por objetivo promover a educação ambiental entre as pessoas que participaram da caminhada. O grupo também recolheu o lixo deixado pelos visitantes no trajeto de cerca de sete quilômetros até o Pico da Caledônia.

A trilha do Pico da Caledônia, situado em Nova Friburgo, é um dos atrativos do Parque dos Três Picos muito cobiçado pelos visitantes. Porém, durante o percurso é comum encontrar as “marcas” deixadas por alguns visitantes ao longo da trilha: o lixo. Então, a equipe do parque decidiu fazer um mutirão para sensibilizar as pessoas sobre a importância da destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. A equipe que participou do mutirão recebeu, do Inea, certificados de participação da atividade.

Com área aproximada de 65.133 hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio.

​​A unidade de conservação possui sede​,​ em Cachoeiras de Macacu​;​ um núcleo de montanha​,​ em Nova Friburgo e um núcleo operacional,​ em Guapimirim.​

Serviço
Horário: de terça a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: Estrada do Jequitibá, nº 145 – Bairro Boca do Mato – Cachoeiras de Macacu – RJ
E-mail: petp@inea.rj.gov.br
Tel: (21) 2649-6847