Ambiente+

A plataforma Ambiente+ é uma ferramenta on-line de transparência e prestação de contas à sociedade que reúne, num lugar só, dados e informações sobre diversas frentes de atuação do órgão.

Baseada na tecnologia Business Intelligence (BI), a plataforma extrai informações atualizadas periodicamente do banco de dados de todas as diretorias do instituto e as espelha em painéis contendo gráficos, mapas e tabelas dinâmicas, com uma série de filtros que personalizam essa informação de acordo com a necessidade do usuário.

A plataforma reúne informações atualizadas dos processos de licenciamento e controle  ambiental e sobre as ações de fiscalização e combate às infrações ambientais. O site mostra ainda os resultados do trabalho de acompanhamento da qualidade da água, do ar e do solo, com um mapa interativo para consulta da situação dos diversos pontos de medição pelo estado.

Também é possível verificar os níveis de cobertura florestal das cidades fluminenses, saber quais ações de recuperação da biodiversidade estão em execução, bem como conhecer as capacitações oferecidas pelo Inea e as publicações editadas pela instituição.

Quer acompanhar de perto o que o Inea faz? Acesse agora a plataforma Ambiente+.

Gerência de Gestão e Resultados
Gerente: Carlos Couto
E-mail: carloscouto.inea@gmail.com

Serviço de Governança
Chefe de Serviço: Felipe Rodrigues
E-mail: feliperenhod@gmail.com

Serviço de Gestão de Projetos
Chefe de Serviço: Teresa Muylaert
E-mail: teresamuylaert@gmail.com

Endereço: sede da Seas e do Inea (Avenida Venezuela, 110 – 6º andar)
Telefone: 2334-5357