Notícias |19.07.2019

ECoS recebe visita de alunos de São João de Meriti, nessa quinta (18)Vinte estudantes do ensino médio participaram de atividades de educação ambiental na Lagoa

A distância de 35 quilômetros entre São João de Meriti e a Lagoa Rodrigo de Freitas ficou pequena se comparada à empolgação dos alunos do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, que deixaram a Baixada Fluminense, nesta quinta (18), com destino ao Espaço Convivência Sustentável (ECoS), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O grupo, formado por mais de 20 estudantes do Ensino Médio, participou de intensa programação com palestra e visita guiada pela unidade, cujo foco foi a Educação Ambiental. Em pauta, dicas de reaproveitamento de materiais, reciclagem e a importância de mudança de pequenos hábitos e suas consequências positivas para a sociedade.

Os alunos aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas sobre a coleta seletiva e a produção de hortas comunitárias, já que os estudantes pretendem levar os projetos para o colégio.

“Foi uma troca de ideias e informações enriquecedora porque podemos subsidiar os alunos a levarem para a comunidade do entorno os conhecimentos adquiridos nesse encontro. Quando conseguimos disseminar e educação ambiental, tal qual o fizemos aqui, percebemos que estamos no caminho certo”, comemorou a coordenadora de Educação Ambiental da Seas, Jamile Marques.