Notícias |06.09.2019

Fim de semana terá 12 praias recomendadas para o banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (06/9), traz 12 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (7 e 8/9).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção do trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), São Conrado (com exceção do canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso), Arpoador, Diabo, Copacabana ( com exceção do trecho em frente à Rua Souza Lima), Leme e Vermelha.

Estão impróprias para o banho as praias do Pepino, Vidigal, Ipanema, Leblon, Urca, Flamengo e Botafogo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são Boa Viagem, Flechas (com exceção do trecho em frente à Rua Praia de Icaraí n°163), Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já as não recomendadas são Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva.

Em Paquetá, as praias favoráveis ao banho são Ribeira e Catimbau.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).