Notícias |14.09.2021

Inea age para impedir avanço do desmatamento em área protegida federal de Paraty

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mobilizou equipe para combater desmatamento ilegal em área federal protegida de Paraty. A partir de denúncia recebida pelo Inea, o órgão ambiental estadual acionou a administração municipal de Paraty que fez uma vistoria em trecho da Área de Proteção Ambiental (APA) Cairuçu, no bairro Portal de Paraty.

Segundo informações repassadas ao Inea pela Prefeitura de Paraty, os técnicos flagraram maquinário em plena ação para suprimir vegetação em trecho preservado. Diante do fato, a prefeitura adotou as medidas cabíveis como multa e apreensão de maquinário.

“Estamos atuando em todo o estado para coibir o desmatamento e outros crimes ambientais. Nossas equipes realizam monitoramento, recebem denúncia e também prestamos apoio aos municípios para que esse tipo de prática ilegal seja impedida”, destaca o presidente do Inea, Philipe Campello.

Localizada em Paraty, a APA Cairuçu abrange uma área continental e 63 ilhas que totalizam 34. 690,72 hectares de área.
Fonte: site do ICMbio