Notícias |31.03.2021

Inea oferece vagas de voluntariado no Parque Estadual do Desengano e na APA Macaé de CimaInscrições para o processo seletivo online começam dia 1º de abril

A partir de amanhã (1º/4), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe inscrições para o Programa Voluntário Ambiental que oferece vagas para atuação no Parque Estadual do Desengano, no Norte Fluminense, e na Área de Proteção Ambiental Estadual de Macaé de Cima, na Região Serrana do Rio.

Os editais estão disponíveis aqui.

Os interessados precisam ter conhecimento nas áreas de atuação que constam dos processos seletivos e deverão se inscrever por meio de formulário online, cujos links estão disponíveis nos editais.

Os documentos necessários são a ficha de inscrição devidamente preenchida e as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae.

As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão presencialmente ou por videoconferência em aplicativo indicado pelo Inea.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

Esclarecimentos de dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser solicitados ao Inea pelo e-mail sejavoluntariado.inea@gmail.com.