Notícias |07.04.2022

Inea promove curso Ambiente e Sustentabilidade no Parque Estadual dos Três PicosO curso é organizado em parceria com o Instituto Federal Fluminense

Estão abertas as inscrições, até o dia 17/4, para o curso Ambiente e Sustentabilidade promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio do Parque Estadual dos Três Picos, em parceria com o Instituto Federal Fluminense. As 50 vagas são destinadas a técnicos e especialistas de órgãos ambientais, profissionais da educação da rede pública e privada, e estudantes interessados no tema.

O objetivo do curso é promover o debate técnico a respeito da sustentabilidade e promover o aprendizado sobre questões como mudanças climáticas, aquecimento global, além de criar um espaço de reflexão sobre as ações que devem ser tomadas daqui para frente a respeito de preservação ambiental.

O curso tem carga horária de 50h, sendo 40h de ensino a distância e 10h realizadas na sede do parque, em Cachoeiras de Macacu, no Núcleo Jequitibá e no Núcleo Paraíso, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O conteúdo contempla conceitos sobre a sustentabilidade e sua importância nos dias atuais; Agenda 2030; e o conceito de ESG (governança ambiental, social e corporativa, em português).

“Desde o ano passado nós estamos em contato com o IFF para trazermos esse curso para os moradores, profissionais e amantes do meio ambiente que atuam na região que compõe o parque. A ideia é qualificar as pessoas e aproximá-las do parque, trazendo a sensação de pertencimento”, ressalta Alexandre Donato, gestor do Parque Estadual dos Três Picos.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line disponível aqui. O edital está disponível aqui.