Monumento Natural da Serra da Beleza

Pesquisas

Pesquisa: Abordagem Multidisciplinar para o Estudo da Pitangueira em Fragmentos da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro: Prospecção, Conservação, Exploração e Aplicações Biotecnológicas
Instituição: UFRRJ
Responsável: Eduardo Barros Duarte Junior
Número da autorização: 023/2021

Pesquisa: Dilleniaceae no Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Responsável: Michelly de Deus Felipe Araújo
Número da autorização: 048/2021

Pesquisa: O gênero Myrcia DC. (Myrtaceae) no Estado do Rio de Janeiro: taxonomia e conservação da flora fluminense
Responsável: Thiago Fernandes Serrano Salgueirinho
Número da autorização: 067/2021

Pesquisa: Análise do Status de Conservação de Primatas na Serra da Mantiqueira e Serra do Mar
Instituição: UFV
Responsável: Fabiano Rodrigues de Melo
Número de autorização: 040/2022

Pesquisa:​ Padrões de ocorrência e iniciativas de manejo de espécies exóticas invasoras (EEIs) em unidades de conservação federais e estaduais do Brasil
Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Responsável: Ana Luiza Castelo Branco Figueiredo
Número da autorização: 073/2023

Pesquisa: Filogenia do clado Maranta e revisão taxonômica de Saranthe (Marantaceae)
Responsável: Fernanda Ribeiro de Mello Fraga
Número de autorização: 047/2018

Pesquisa: Rio de Janeiro é o bicho
Instituição: CEPERJ
Responsável: Cecília Bueno Moacyr de Lima e Silva
Número de autorização: 033/2022

2022

Alves-Silva, B.R., Janoni-Rodrigues, L.F. S., Olifiers, N., Maia, Y. G., Machado, M.M., Saraiva, V.I.C., Bueno, C., 2022. PANORAMA DE ESPÉCIES EXÓTICAS ATROPELADAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Barrouin, C., Sousa, A., Bueno, C., 2022. PROPOSTA DE MANUAL DE IDENTIFICAÇÃO DE IMPACTO E ASPECTO DO IMPACTO AMBIENTAL EM LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA APLICAÇÃO NA GESTÃO AMBIENTAL. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Cupello, M., Namem, A. A., Bueno, C., 2022. PANORAMA DA CONSERVAÇÃO DE FAUNA SILVESTRE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

da Silva, D. F. M., Magalhães, C. L., Bueno, C. e Olifiers, N., 2022. RESÍDUOS DE ORIGEM ANTRÓPICA NA DIETA DE MAMÍFEROS SILVESTRES NO SUDESTE BRASILEIRO. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Garcia, G. D., do Nascimento, M. T., Bueno, C., Olifiers, N., 2022. LEVANTAMENTO DA FAUNA DE MAMÍFEROS DE GRANDE E MÉDIO PORTE DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE MARAPENDI, RIO DE JANEIRO, BRASIL. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Gomes, D. F., Andrade-Junior, A., Figueira, D. M., Gudinho, F. S., Sales, M., Junior, A., da Fonseca, O. V., Olifiers, N., Maia, Y., Bueno, C., 2022a. CHECK-LIST DE VERTEBRADOS ENCONTRADOS NA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO MONUMENTO NATURAL ESTADUAL DA SERRA BELEZA. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Gomes, D. F., Andrade-Junior, A., Ferreira, F. M., Maia, Y., Bueno, C., 2022b. HERPETOFAUNA DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA SERRA DA CONCÓRDIA, RIO DE JANEIRO, BRASIL. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Lacet, C., Olifiers, N., Bueno, C., 2022. SYNERGISTIC EFFECTS OF FIRES AND ROADS: IMPACT OF FIRE IN ROADKILLING WILD VERTEBRATES ON A HIGHWAY IN SOURTHEAST OF BRAZIL. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.

Lopes, A. P., Saint’ Pierre, T., Hauser-Davis, R. A., Bueno, C., 2022. PRELIMINARY FUR AND MUSCLE METAL CONTAMINATION IN MANED WOLF (Chrysocyon brachyurus) SPECIMENS RUN OVER ON THE BR-040 HIGHWAY. Anais do IV Simpósio de Ciências do Meio Ambiente Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e seus Desafios. Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. 11 e 12 de novembro de 2022.