Notícias |07.10.2019

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade deflagra operação em Campo Grande para combater crimes ambientaisDuas pessoas foram detidas e máquinas foram apreendidas

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca), deflagrou, na sexta-feira (4/10), operação para combater crimes ambientais em Campo Grande, na zona oeste da cidade. A ação contou com apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e foi desencadeada a partir de denúncia, recebida pelo Linha Verde.

Ao percorrerem a Estrada do Monteiro, os agentes flagraram desmatamento e movimentação irregular de solo em uma encosta, considerada Área de Preservação Permanente, conforme preconiza a Lei Federal 9.605/98.

Duas máquinas escavadeiras e um caminhão foram apreendidos. Duas pessoas foram detidas e conduzidas à 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), onde prestaram esclarecimentos. Os infratores foram autuados e serão multados por risco de deslizamento no local.

Caminhão apreendido por despejo irregular de resíduos

Os fiscais da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) flagraram também, na quinta-feira (3/10), um caminhão despejando resíduos de construção civil em uma via pública do Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. O caminhão foi apreendido e uma pessoa será multada por despejo irregular de resíduos.