Notícias |10.08.2020

Sede da Seas e do Inea recebe serviço de sanitizaçãoO objetivo é complementar as ações de prevenção da Covid-19 no retorno dos servidores ao trabalho presencial

A sede da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Inea, no Centro do Rio, recebeu no sábado (8/8) um serviço especializado de sanitização. O objetivo era eliminar quaisquer vírus, bactérias, germes e fungos de superfícies que não possam ser removidos com uma limpeza comum.

“A atividade complementa as ações de prevenção da Covid-19 no retorno do trabalho presencial dos servidores dos órgãos ambientais estaduais. Estamos envidando todos os esforços para garantir a segurança dos nossos colaboradores”, explica o secretário Altineu Côrtes.

A desinfecção foi executada por detentos gerenciados pela Fundação Santa Cabrini, que promove a gestão de mão de obra prisional no Estado do Rio de Janeiro. Os detentos usaram equipamentos de proteção individual (EPIs), nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb).

A técnica e princípio ativo são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.