Notícias |15.06.2021

Universidade do Ambiente promove curso “Instrumentos de Controle Ambiental”

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Universidade do Ambiente, recebe até sexta-feira, 18 de junho, inscrições para o curso “Instrumentos de Controle Ambiental”, que acontecerá nos dias 21, 22,28 e 29/6, 5 e 6/7, das 10h às 12h. A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio deste link.

A capacitação será remota e a plataforma será enviada para o aluno no ato da confirmação de sua participação.

O curso visa à capacitação nas temáticas evolução da legislação ambiental; repartição de competências na área ambiental; instrumentos de controle ambiental; comparação dos diferentes Sistemas de Licenciamento Ambiental; além de preparar os profissionais para fiscalizar e enfrentar situações de crise. A capacitação também abordará os aspectos e tendências relacionadas ao direito ambiental e às responsabilidades administrativa, civil e criminal decorrentes de danos ecológicos; procedimentos de boas práticas ambientais e informações mais modernas da área, além de debater a importância da presença de um profissional capacitado para analisar documentos e emitir pareceres na área ambiental.

As aulas serão ministradas pelo professor Antônio Carlos Freitas de Gusmão que tem 44 anos de experiência na área ambiental. Advogado, analista ambiental e químico, Gusmão também tem cursos de especialização no Controle da Poluição realizados no Japão e na Alemanha.