Notícias |23.03.2019

Construções irregulares em área protegida de Arraial do Cabo estão com dias contadosSEAS e Inea apertam o cerco a infratores ambientais que insistem em construir em área protegida da região

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vistoriaram, na última quarta-feira (20/3), várias construções irregulares em área protegida de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A inspeção contou com o apoio do Batalhão de Choque, do 25º Batalhão da Polícia Militar (Cabo Frio), e do Ministério Público.

Na ação, os oficiais de justiça, com apoio da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão da Seas, entregaram intimações expedidas pela Comarca de Arraial do Cabo para proprietários de cem casas situadas em Monte Alto, em área do Parque Estadual da Costa do Sol. Eles terão de desocupar as construções em um prazo de 30 dias, quando será deflagrada uma operação para executar as demolições.