Notícias |31.01.2022

Seas celebra Dia do Comércio Exterior e Rio2030 em evento on-lineAno Internacional do Desenvolvimento Sustentabilidade será estratégico para o estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro, promoveu, no Dia do Comércio Exterior (28/1), o COMEX Day Celebration. A comemoração, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, veio ao encontro da agenda de atividades da Rio2030 no Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável.

O evento comemorativo teve por objetivo homenagear os profissionais do segmento de comércio exterior que, de forma contínua, dedicam-se a promover o Brasil nas mais diversificadas regiões do planeta. Além da cerimônia de abertura, o encontro contou com cinco painéis temáticos sobre o comércio exterior, a sustentabilidade e o estado do Rio de Janeiro. A iniciativa teve o apoio da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).

“Desejamos que a responsabilidade social, ambiental e a sustentabilidade estejam definitivamente na agenda de mudanças sociais do Brasil. Tudo isso acontece em uma época simbólica, no Ano Internacional do Desenvolvimento Sustentável e no bicentenário da independência do Brasil”, afirma o subsecretário Executivo da Secretaria de Estado do Ambiente, José Ricardo Brito.

Presente no evento que teve local no auditório do Inea, a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Ana Asti, apresentou um painel expositivo a respeito dos objetivos e desafios da conferência Rio2030. “Qualquer futuro que estabeleçamos daqui para a frente, precisa ter a sustentabilidade como base. A Rio2030 existe porque é preciso agirmos agora“, explicou a subsecretária.

A íntegra do evento, que foi transmitido ao vivo, se encontra no Canal do Inea no YouTube.

Fotos: Fabiano Veneza