Notícias |03.06.2019

Seas participa de mutirão de limpeza da Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábadoEspaço Convivência Sustentável recebeu atividades, em preparação, para a Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) participaram do II Mutirão de Limpeza do Projeto Ilhas do Rio realizado, no último sábado (1º/6), na Lagoa Rodrigo de Freitas. A atividade foi realizada às margens do cartão postal carioca e promoveu, além da coleta de resíduos, plantio de mudas no jardim comestível do Espaço Sustentável e oficinas de desenho e de pintura para o público infantil.

A ação contou com as presenças da subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Renata Bley, da superintendente de Sustentabilidade, Juliana Velloso, e do diretor de Gente e Gestão do Inea, Fernando Holanda.

O Espaço Convivência Sustentável da Seas e do Inea será inaugurado no Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e terá a agenda dedicada ao engajamento da população em prol do desenvolvimento sustentável.

O espaço fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, ao lado do Parque dos Patins. A entrada é franca e o espaço funcionará de sexta a domingo, das 9h às 16h.