Notícias |24.06.2021

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea promovem ação para combater construções irregulares em Campo Grande

A Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagraram nesta quinta-feira (24/06), uma operação para reprimir construções irregulares em Campo Grande, na zona oeste da cidade.

A ação foi desencadeada a partir de um minucioso trabalho de inteligência baseado em levantamento e rastreamento da região.

Ao inspecionar a Rua Djalma Costa, os agentes e os técnicos flagraram uma área desmatada e movimentação irregular do solo para loteamento irregular. No momento da ação, não havia ninguém no local, mas a equipe apreendeu uma retroescavadeira e uma escavadeira de esteira. O local e as intervenções foram interditados.

Segundo os agentes, é possível que a milícia esteja por trás desse loteamento irregular. A pasta ambiental segue monitorando a região com o objetivo de avançar com ações que visem coibir construções irregulares.