Notícias |09.08.2019

Fim de semana terá 18 praias recomendadas para o banho nas zonas oeste e sul do Rio de JaneiroO boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (9/8), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (10 e 11/8).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado (menos no canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso), Vidigal, Leblon (menos em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco (com exceção dos trechos em frente à Rua Caraíbas e em frente à Igreja São Francisco), Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já as não recomendadas são as da Boa Viagem e Jurujuba.

Em Paquetá, as praias que podem ser frequentadas são Imbuca, Ribeira, Grossa, Moreninha, Coqueiros e Tamoios.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).