Notícias |12.08.2019

Começam as inscrições para curso Instrumentos de Controle AmbientalFiscalização, licenciamento e direito ambiental, além de gerenciamento de situações de crise, são assuntos contemplados na capacitação promovida pelo Inea

As inscrições para o Curso Instrumentos de Controle Ambiental, promovido pela Universidade do Ambiente – espaço corporativo de aprendizagem do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) -, começam a partir desta segunda-feira (12/8). O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam ou venham atuar na área ambiental em ações de fiscalização, licenciamento ambiental e gerenciamento de situações de crise.

A capacitação abordará questões como identificação de aspectos e avaliação de impactos ambientais, processos administrativos e as diferentes fases do licenciamento e instrumentos e identificação e controle das diferentes formas de poluição.

As vagas são limitadas. Serão selecionados os 100 primeiros candidatos que preencherem, até 5/9, o formulário de inscrição, que pode ser acessado aqui . Os candidatos selecionados serão informados sobre a aprovação por e-mail. Para obter o certificado, o aluno precisará obter pelo menos 75% de frequência.

O curso, tem carga-horária de 12 horas, será ministrado pelo professor, advogado, analista ambiental e químico Antônio Carlos Gusmão.  O instrutor, com 43 anos de experiência na área, fez especialização em controle da poluição no Japão e na Alemanha. Atualmente atua na Diretoria de Pós-licença do Inea.

As aulas serão das 10h às 17h no Auditório Alceo Magnanini, na sede da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Inea, no centro do Rio.

Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail universidadedoambiente@gmail.com e acessar o edital disponível aqui .