Notícias |16.10.2019

Construção irregular em área protegida de Vargem Grande é alvo de ação de fiscalização da Seas Proprietário será multado e responderá por crime ambiental

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram, nesta terça-feira (15/10), ação para reprimir construção irregular em área protegida de Vargem Grande, na zona oeste da cidade.

Erguida em trecho de Faixa Marginal de Proteção de um córrego, localizado na Estrada do Pacui, a construção já tinha sido embargada anteriormente pelo Inea. Mas, como o proprietário descumpriu a determinação de paralisar imediatamente a obra e recuperar a área degradada, as equipes da Seas e do Inea retornaram ao local. O proprietário da obra será multado e responderá por crime ambiental.

O órgão ambiental estadual já deu início ao processo administrativo de demolição do imóvel.