Os guarda-parques que atuam no Parque Estadual de Ilha Grande e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Aventureiro, unidades de conservação administradas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estão, desde o último dia 4 de abril, trabalhando incansavelmente para ajudar a população de Ilha Grande.
O local foi afetado por um forte chuva que causou estragos na região. Os deslizamentos de terra obstruíram trilhas e acessos, dificultando a locomoção das pessoas.
“Estamos empenhados em unir esforços para ajudar Ilha Grande neste momento tão difícil. Vamos continuar trabalhando até a normalização total da situação”, disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.
A equipe trabalha na retirada das árvores que caíram por conta da tempestade, e na reconstrução das trilhas destruídas pelo deslizamento.
“Vamos continuar mobilizados e trabalhando para recuperar Ilha Grande”, destacou o presidente do Inea, Philipe Campello.
A chuva que castigou Ilha Grande provocou deslizamento de terra desde a vertente do morro até a Praia de Itaguaçu. As comunidades de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Aventureiro e Vila do Abraão também foram afetadas pelo temporal.