O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Lagos São João, concedeu, na terça-feira (22/2), licença ambiental de instalação para a construção de um cinturão coletor de esgoto no entorno da Lagoa de Araruama. As intervenções beneficiarão os municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo e serão executadas pela Concessionária de água e esgoto Prolagos.
As obras de saneamento trarão melhorias na coleta e no tratamento de efluentes no entorno da Lagoa de Araruama, favorecendo a Região dos Lagos com mais turismo, emprego e renda:
“Respeitando o processo de licenciamento, tivemos um olhar cuidadoso e técnico, porque isso impacta na qualidade de vida das pessoas, além de abrir as portas para que outras atividades cresçam na Região”, explicou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
“Essas obras destacam a importância de aliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade. O saneamento básico é uma necessidade dos municípios da Região dos Lagos, e o Inea está sempre trabalhando para tornar esse importante sistema lagunar uma referência em balneabilidade. Nossa Laguna de Araruama continuará nesse processo de melhoria contínua”, disse o Superintendente Regional Lagos São João, Luciano Galdino de Paiva.