Notícias |16.03.2023

Inea desmobiliza acampamento de caçadores ilegais na Região dos LagosLocal foi encontrado pela equipe de fiscalização dentro do território da Área de Proteção Ambiental Estadual da Serra da Sapiatiba

Nesta quinta-feira (16/3), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através da Superintendência Regional Lagos São João (Suplaj), realizou uma operação para desmobilizar a ação de caçadores ilegais em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. A equipe de fiscalização encontrou um acampamento dentro do território da Área de Proteção Ambiental Estadual da Serra da Sapiatiba com uma espingarda, facas, gaiolas e animais mortos.

“Estamos vigilantes e de prontidão para agir em qualquer situação que ameace os patrimônios ambientais e a biodiversidade fluminense. A caça ilegal é um grande problema que influencia diretamente o equilíbrio ecossistêmico das nossas áreas protegidas”, afirmou o presidente do Inea, Philipe Campello.

As notificações de crimes ambientais podem ser feitas por toda a população pelos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), (21) 2253-1177 (capital), ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, no qual é possível anexar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.