Notícias |15.10.2019

Inea participa de formação de cadetes da Escola de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do EstadoOs militares em formação foram capacitados para atuarem em combate a incêndios florestais e salvamento em montanha

O Instituto Estadual do Ambiente contribuiu, na manhã desta segunda-feira (14/10), para a formação de 36 cadetes da Escola de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A atividade, realizada por meio do Parque Estadual da Pedra Branca, capacitou os militares no combate a incêndios florestais e em salvamento em montanha.

Os guarda-parques do Inea ministraram as instruções teóricas e práticas da formação. Foram ensinadas as técnicas de confecção de aceiros, recurso que evita a propagação do fogo em florestas. Além disso, os profissionais do órgão ambiental também palestraram sobre as estratégias usadas no combate ao fogo, na busca por perdidos nas florestas e primeiros socorros.

O tenente Edson Gomes, da Gerência de Guarda-Parques de Guaratiba; os sargentos do Parque Estadual da Pedra Branca, Eduardo de Oliveira e Vinícius Furtado, e sete guarda-parques do Parque Estadual da Pedra Branca e da Reserva Biológica de Guaratiba ministraram parte das atividades.