Notícias |14.08.2019

Inea participa de reunião do Conselho dos Secretários de Meio Ambiente do Noroeste e Norte FluminenseServidores do Inea participaram da reunião ordinária, que reuniu autoridades locais e sociedade civil

Servidores do Instituto Estadual do Ambiente participaram de reunião ordinária do Conselho dos Secretários de Meio Ambiente do Noroeste e Norte Fluminense (Cosemma-NNF), na terça-feira (13), em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

Com o intuito de contribuir para o fortalecimento das políticas ambientais nas regiões, o Inea trouxe para a pauta das discussões o ICMS Verde e a descentralização do licenciamento ambiental, por meio de apresentações da superintendente geral das regionais do Inea, Vanessa Moraes; do diretor de Pós-licença, Sérgio Câmara; e do gerente de acompanhamento dos instrumentos de licenciamento ambiental, Paulo Henrique Zuzarte.

O presidente do Inea, Claudio Dutra, também participou do encontro, que reuniu autoridades locais. O Cosemma é composto por representantes dos municípios de São José de Ubá, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Cambuci, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre Sai, Cardoso Moreira, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.