Notícias |24.06.2022

Inea participa do Fórum de Turismo Fluminense – Caminhos Coloniais realizado no município de Três Rios

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio de sua unidade de conservação Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba, participou do Fórum de Turismo Fluminense – Caminhos Coloniais realizado nesta quarta-feira (22/6), no município de Três Rios. O evento teve por objetivo debater a retomada das atividades turísticas e o potencial do turismo das cidades fluminenses.

“O Inea tem participado do Fórum de Turismo levando as belezas naturais das suas Unidades de Conservação que são os grandes atrativos naturais das Regiões Turísticas do Rio de Janeiro”, ressaltou a gerente de Visitação, Negócios e Sustentabilidade do Inea, Manuela Tambellini.

“Nossa presença aqui tem como objetivo divulgar a unidade como espaço de desenvolvimento do turismo, e assim reunir parceiros para pensar e planejar turismo dentro da unidade”, destacou o gestor do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba, Ricardo Wagner.

O evento é uma das iniciativas do programa ‘Turismo RJ + Perto’, comandado pela Setur-RJ, com o objetivo de promover a integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades, alinhadas ao avanço da vacinação no pós-pandemia. Além de palestras e debates, que abordarão assuntos relevantes para o setor, a ação também contará com apresentações culturais e uma área em que os municípios vão apresentar sua gastronomia, artesanato e cultura.

No Estado do Rio de Janeiro há 38 unidades de conservação estaduais administradas pelo Inea que, juntas, protegem 477.339 hectares de área de Mata Atlântica. Esses parques reúnem atrativos como praias, maciços rochosos, rios, poços e cachoeiras que são um convite para atrair visitantes.