Notícias |01.08.2019

Inea promove oficina de reciclagem em legislação pesqueira para policiais ambientaisA oficina é destinada a servidores públicos municipais e estaduais

A Reserva Extrativista Marinha Estadual de Itaipu, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), irá promover, na quarta-feira (7/08), a oficina de Reciclagem em Legislação Pesqueira, na sede do Parque Estadual da Ilha Grande, em Angra dos Reis. A ação tem como objetivo atualizar guarda-parques e policiais militares ambientais sobre a legislação de pesca, que sofre alterações periódicas.

A oficina será ministrada pela analista de recursos pesqueiros da FIPERJ, Luciana Fuzetti. Os servidores públicos municipais e estaduais que tiverem interesse em participar irão se atualizar sobre temas como a arte da pesca, recursos pesqueiros, biologia pesqueira, legislação e pesca fantasma.

Para participar do evento, o servidor público precisa se inscrever por meio do e-mail: resexmarinhadeitaipu@gmail.com. Os interessados podem tirar dúvidas pelos telefones (21) 2638-4411 e (21) 98496-0413.

A Reserva Extrativista Marinha de Itaipu é a primeira unidade de conservação estadual dessa categoria, compreendendo a área marinha adjacente às praias de Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e a Lagoa de Itaipu. Dentro dos seus limites, são asseguradas a pesca amadora e artesanal praticada por pescadores de forma tradicional, sendo proibida a pesca industrial, a pesca predatória e o descarte de água de lastro ou óleo.

Serviço:

Quando: Quarta-feira (7/08), às 9h
Onde: Sede do Parque Estadual da Ilha Grande (Avenida Nacib Monteiro de Queiroz, s/nº
Vila do Abraão – Ilha Grande, Angra dos Reis)