Notícias |12.08.2019

Inea promove oficina sobre legislação pesqueira para servidoresAs palestras são voltadas para funcionários da Dibape, Sicca e Cogefis

A Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex Itaipu) promove, nesta segunda-feira (12/8), mais uma edição da Oficina de Reciclagem em Legislação Pesqueira. Desta vez, o encontro é na sede do Inea, no Centro do Rio, até às 17h.
A oficina aborda os seguintes assuntos: artes de pesca, recursos pesqueiros, biologia pesqueira, legislação e pesca fantasma.

As palestras são voltadas para os servidores da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (SICCA), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade; da Coordenadoria Geral de Fiscalização (Cogefis) e da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dibape), do Inea.

Com 3.943 hectares, a Resex Itaipu abrange a área marinha adjacente às praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga, e a Lagoa de Itaipu. Dentro dos seus limites, são asseguradas a pesca amadora e artesanal praticada por pescadores de forma tradicional.

Serviço:
Quando: Segunda-feira (12/8); de 9h as 17h
Onde: Auditório da Universidade do Ambiente, 5º andar (Avenida Venezuela, 110, Centro)