Notícias |16.10.2019

Inea recebe inscrições para curso de Instrumentos de Controle Ambiental, em Volta RedondaCurso gratuito e aberto ao público acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de outubro

O Instituto Estadual do Ambiente, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, recebe inscrições para o curso de Instrumentos de Controle Ambiental, realizado pela Universidade do Ambiente, espaço corporativo de aprendizagem do Inea. As aulas ocorrerão nos dias 23/10 (das 14h às 21h) e 24/10 (das 9h30 às 17h30), no auditório da Unifoa, em Volta Redonda.

O curso faz parte da programação do 2o Workshop de Desenvolvimento Regional do Médio Paraíba e Sul Fluminense, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. O objetivo do curso gratuito e aberto ao público em geral é capacitar profissionais que atuam ou que venham a atuar na área ambiental, na fiscalização, no licenciamento ambiental ou no gerenciamento de situações de crise.

Com carga-horária de 14 horas, as aulas são ministradas pelo professor, advogado, analista ambiental e químico Antônio Carlos Gusmão. O instrutor, com 43 anos de experiência na área, fez especialização em controle da poluição no Japão e na Alemanha. Atualmente atua na Diretoria de Pós-licença do Inea.

A capacitação, em parceria com a Unifoa, abordará questões como identificação de aspectos e avaliação de impactos ambientais, processos administrativos e as diferentes fases do licenciamento e instrumentos e identificação e controle das diferentes formas de poluição.

Vagas limitadas. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online aqui. Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail universidadedoambiente@gmail.com.

.