Notícias |26.01.2017

Maratona aquática pela solidariedade arrecada uma tonelada de alimentos não perecíveis para doações​Secretaria de Estado do Ambiente, através da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) apoiou a competição

Mais de 400 pessoas marcaram presença na primeira edição da Travessia dos Marítmu’s, que aconteceu neste domingo (22/01), na praia do Leme, Zona Sul do Rio. O evento contou com apoio da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) através da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca).

Aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis e quinhentos pacotes de fraldas geriátricas foram arrecadados e serão destinados aos servidores ativos e inativos e pensionistas do Governo do Estado. A data e o local de entrega das doações ainda serão definidos pelos organizadores.

Nadadores profissionais e amadores percorreram, nadando, um trecho de 3.500 metros entre as praias do Leme, em Copacabana e Vermelha, na Urca. Na categoria masculina, o primeiro colocado foi Luiz Felipe Lebis. Já na categoria feminina, que ocupou o primeiro lugar no pódio foi Renata Silva Nunes Moreira.

A prova foi dividida pelas categorias Júnior, para nadadores de 18 a 30 anos; Sênior entre 31 e 40 anos e Premium para atletas acima de 41 anos. Os três primeiros colocados das três categorias foram premiados.​