Notícias |14.03.2017

Parque Estadual da Serra da Tiririca promove trilha em comemoração ao Dia Internacional da MulherCom 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange os municípios de Niterói e Maricá, parte por uma área marinha e outra por uma terrestre.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no dia 8 de março, mas o Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Niterói, preparou, neste sábado (11/03), uma trilha especial para as mulheres.

Cerca de 20 mulheres, professoras e servidoras da Secretaria de Educação de Niterói, percorreram a trilha do Morro das Andorinhas, que tem o nível de dificuldade mais leve, com trecho a ser percorrido de 800 metros. Ela passa por uma comunidade de pescadores tradicionais de Itaipu e por dois mirantes: um voltado para a praia de Itaipu e o outro, para a Praia de Itacoatiara.

“Esse tipo de atividade gera maior envolvimento entre a unidade de conservação e a população, que passa a conhecer melhor seus atrativos, gerando sentimento de pertencimento com o parque, que é o quintal da casa deles”, ressaltou o chefe da unidade de conservação, Alexandre Ignácio.