Notícias |11.10.2017

PED celebra Dia das Crianças com atividades para alunos da rede públicaOs pequenos participaram de palestras sobre a história da unidade de conservação e sobre a importância da preservação de sua biodiversidade.

Cerca de 130 alunos da Escola Municipal Geraldo Lima Garcia participaram, nesta terça-feira (10/10), de atividades de educação ambiental promovidas pelo Parque Estadual do Desengano, situado no Norte Fluminense e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para celebrar o Dia das Crianças.

Os pequenos participaram de palestras sobre a história da unidade de conservação e sobre a importância da preservação de sua biodiversidade. Após visitarem a sede do parque, localizado no município de Santa Maria Madalena, os estudantes participaram de brincadeiras e de um piquenique.

Com 22.400 hectares de extensão, o parque estadual do Desengano abrange partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos, no Norte Fluminense. É a unidade de conservação mais antiga do estado, criada em 1970.

A unidade de conservação recebe visitantes de domingo a domingo, das 8h às 17h. A entrada é franca. O Centro de Visitantes fica na Estrada José Dantas dos Santos, 35 – Itaporanga – Santa Maria Madalena – RJ – Entrada pelo Horto Florestal Santos Lima.

​​Veja mais: conheça os nossos parques.​