Notícias |08.09.2025

Petrópolis vai receber mutirão do Projeto Retificar Iniciativa visa corrigir e complementar as informações no CAR

O Município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, receberá no dia 9 de outubro, o mutirão do Projeto Retificar  que visa corrigir e complementar  as informações no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Os interessados deverão  comparecer à sede do Sindicato Rural de Petrópolis, das 10h às 17h, levando os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, recibo do CAR e documento da propriedade (ex.: declaração de posse, escritura pública, registro de imóvel, contrato de compra e venda ou usucapião georreferenciado).

O mutirão do Projeto Retificar é fruto de uma parceria entre o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato Rural de Teresópolis e atende a todo o Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem por objetivo auxiliar gratuitamente,  produtores rurais na regularização ambiental de suas propriedades, promovendo o aprimoramento dos dados declarados no CAR. Essa etapa é essencial para o acesso a políticas públicas como crédito rural e adesão ao Programa de Regularização Ambiental.

 

Serviço:

 

Quando:  9 de outubro, das 10h às 17h

Onde: Sindicato Rural de Petrópolis – Estr. União Indústria, 9726, Itaipava.