Notícias |18.10.2019

Presidente do Instituto Estadual do Ambiente falou a servidores durante posse da nova diretoria da AsineaEm discurso, Carlos Henrique Vaz falou sobre as expectativas e objetivos que tem para a gestão

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Henrique Vaz, falou aos servidores do órgão ambiental estadual, na posse da nova diretoria da Associação de Servidores do Inea, a Asinea, nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o reempossado presidente da Asinea, Décio da Silva, deu as boas-vindas a Vaz.

Em discurso, Vaz falou sobre as expectativas e objetivos que tem para a gestão, destacando que pretende fortalecer a pauta ambiental do estado. “Eu espero poder contribuir para melhorar e dar seriedade às questões ambientais do Rio de Janeiro. Contem comigo”, afirmou Vaz.

Representando a Secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, o subsecretário executivo da Seas, Mauro Farias, falou sobre a importância da associação. “A relação com os servidores públicos é uma das pautas prioritárias da Seas, afinal, todos temos um propósito em comum: fazer com que o órgão seja sempre respeitado pelo o trabalho que produz”, resumiu o subsecretário.

Já o presidente da associação de servidores comentou a importância dos profissionais do órgão terem uma entidade que os representem, estabelecendo boas relações com os gestores do instituto. “Nós buscamos somar esforços. A associação tem como principal filtro a união. É importante estarmos juntos para caminharmos”, ressaltou Décio da Silva.

Também estavam presentes, no evento, o procurador-chefe do Inea, Rafael Daudt; o diretor de Licenciamento Ambiental, Alexandre Cruz; o diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental, Leonardo Daemon; o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, Marcio Beranger; o diretor de Gente e Gestão, Fernando Holanda; e o diretor de Pós-Licença, Sérgio Câmara.

A Asinea foi registrada em 15 de abril de 2009, após a criação do Inea, que fundiu três antigas autarquias: Instituto Estadual de Florestas (IEF), Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA) e Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA). As eleições para fazer parte da direção da associação, que representa os servidores do órgão ambiental estadual, ocorrem a cada dois anos.

Fotos: Flávia Rosella