Notícias |22.03.2019

Programa Vem Pedalar, do Inea, será realizado neste sábado na APA do Alto Iguaçu, na Baixada FluminenseVisitantes poderão conhecer as belezas da unidade de conservação por meio de um passeio ciclístico

A Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto Iguaçu receberá, neste sábado (23/3), o Programa Vem Pedalar. A atividade, promovida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), tem o objetivo de incentivar visitantes, de todas as idades, a conhecerem os atrativos da unidade de conservação em um passeio ciclístico.

A iniciativa oferece duas opções de trajeto: o Circuito Rural Tinguá –Xerém, com 32 km de extensão, indicado somente para atletas de Mountain Bike; e um percurso mais leve, para ciclistas iniciantes, que percorrerão os primeiros cinco quilômetros desse mesmo circuito e depois retornarão ao ponto de partida.

Para participar do passeio, é necessário se inscrever por meio do link: https://goo.gl/forms/ZUWvgfr3CIgVmuh83 . Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (21) 98408-0516 ou pelo e-mail: apaaltoiguacu.inea@gmail.com .

Com 22.109 hectares, a APA do Alto Iguaçu abrange partes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.