A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) levaram a agenda sustentável no Estado do Rio de Janeiro para reportagem na quinta edição da Revista da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, Abema. A publicação, referente ao mês de dezembro de 2022, traz como temática o marco legal e os desafios no gerenciamento dos resíduos sólidos no Brasil.
A reportagem que representa o Estado do Rio de Janeiro foi elaborada pela Assessoria de Comunicação da Seas e do Inea e dá destaque a iniciativas como a Agenda Rio2030, o Ambiente Jovem, o Limpa Rio e a meta de erradicação dos lixões no estado até o ano de 2026. A participação da Seas na Conferência dos Oceanos, que aconteceu em Portugal, também ganhou visibilidade entre as ações do ano de 2022.
“Nossas ações estratégicas estão colocando o território fluminense no caminho para se adequar à Agenda 2030 da ONU. Ficamos muito felizes de vê-las em uma publicação que abrange todos os órgãos ambientais estaduais no Brasil, é preciso compartilhar conhecimento e promover parcerias”, afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
Em sua quinta edição, a Revista Abema traz também uma versão em inglês, que visa a melhorar a acessibilidade internacional às ações sustentáveis em território brasileiro. Para acessar a publicação em português, clique aqui, e para acessar em inglês, clique aqui.