Notícias |16.04.2020

Seas e Inea encontram desmatamento em GrumariEquipes vistoriaram terreno após denúncia de crime ambiental

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram, nesta quinta-feira (16/4), uma fiscalização em Grumari, após receber denúncia encaminhada pela Fundação Parques e Jardins do Rio de Janeiro. Os técnicos foram avisados sobre a supressão de vegetação na região e constatam a derrubada de árvores de médio e grande porte.

Ao vistoriarem o local, os técnicos da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca), da secretaria, constataram a veracidade das informações em área dentro da Unidade de Conservação Municipal (APA Grumari), o Parque Municipal de Grumari.

A Prefeitura foi notificada a prestar esclarecimentos e apresentar as documentações ambientais pertinentes. A responsável pelo local, Angela Silva dos Santos, que não estava presente, foi autuada por causar dano direto à Unidade de Conservação.