Com o objetivo de levantar e escolher os temas a serem discutidos nos webinários da Semana da Água de 2021, a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Universidade do Ambiente, iniciam hoje (18/1) a pesquisa “Circuito das Águas”, que ficará disponível para até o dia 31/1.
A intenção é convidar a sociedade para contribuir e opinar sobre a relevância de temáticas como Segurança Hídrica, Rios Limpos para Mares Limpos, Cidades e Água, Educação e Água, e assim decidir se serão discutidos durante o evento virtual. “A ideia é incluir a perspectiva da população na construção do evento que realizaremos em parceria com a ONU Habitat e o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). O que for apontado como interessante e necessário servirá como base para os webinários e norteará as discussões”, explica a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Seas, Ana Larronda Asti.
Os webinários ocorrerão em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de promover reflexões sobre a importância da água doce e do gerenciamento sustentável dos recursos hídricos.
A pesquisa está disponível no link: http://bit.ly/CircuitodasÁguas