Notícias |18.04.2019

Seas e Inea realizam operação contra extração ilegal de areia em Duque de CaxiasOperação fechou três grandes areais na Baixada Fluminense e conduziu 14 pessoas à delegacia

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (SICCA), e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Diretoria de Pós-licença, deflagraram operação de repressão à extração ilegal de areia nesta quarta-feira, (17/4),  na localidade Amapá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.  O local faz parte da Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu e fica no entono da Reserva Biológica do Tinguá.

A operação fechou três grandes areais e quatorze pessoas foram conduzidas à delegacia. Foram apreendidos quatro máquinas e oito caminhões, que eram usados na extração ilegal de areia.

Os infratores prestarão esclarecimentos na Delegacia da Polícia Federal, em Nova Iguaçu. A operação contou com o apoio do Comando da Polícia Ambiental (CPAm) na ação em terra e do Grupamento Aéreo Móvel da Polícia Militar.