Notícias |01.07.2019

Seas participa de Conferência Ethos 360º Evento antecipa as discussões previstas para a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima, que será realizada em outubro, em Recife

Para a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, a preparação para a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima já começou. A Seas foi representada pela Superintendente de Mudanças do Clima do órgão, Thaís Kasecker, na Conferência Ethos 360º – evento realizado no último dia 25, que antecede a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima, que será em outubro, em Recife.

A Conferência Ethos 360º chega à sua 20ª edição nesse ano, trazendo para o evento realizado no Rio de Janeiro discussões sobre diversidade, equidade, combate à violência e à corrupção, transparência de gestão e ações climáticas.

Na ocasião, Thais Kasecker participou da mesa redonda sobre “Estados e cidades brasileiras e a liderança política na pauta climática – compromissos e ações conjuntas”, cujo objetivo foi fomentar o diálogo sobre os avanços dos papéis, compromissos e planejamentos dos governos estaduais em ações de adaptação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

“Precisamos dialogar sobre profundas transformações políticas, econômicas, sociais e ecológicas, que impactam a forma como as empresas e as pessoas criam um novo tipo de economia, e como isso repercute no desenvolvimento sustentável que almejamos conquistar. É preciso buscar alternativas conscientes para o bem de todos”, sintetizou a Superintendente.