A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), através do Parque Estadual do Mendanha (PEM) e da Reserva Biológica Estadual de Guaratiba, deram início, no último domingo (14/9), a exposição “Nossas Árvores”, da artista plástica local e conselheira ambiental Antonia Philippsen Boaventura em homenagem ao Dia da Árvore e ao PEM. A ação, que acontece no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vai até sábado (21/9).
O evento tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e também orientar os adultos sobre como proceder em áreas de proteção. Estão expostos também o acervo de cobras e plantas do PEM e uma coleção de animais marinhos, fotografias da vida no mangue e um pinguim taxidermizado da Reserva de Guaratiba. Os guarda-parques presentes explicam sobre o material a todos os visitantes.
Nos dias 20 e 21, para encerrar o evento, as crianças poderão participar de uma oficina, onde os pequenos vão aprender a usar materiais do dia a dia para fazer obras de arte de forma sustentável e barata, ministrada por Boaventura.