Notícias |08.08.2023

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea convidam para o primeiro evento da série Restauração Florestal Fluminense em DebateAs palestras no auditório Alceo Magnanini são abertas ao público e vão discutir o monitoramento de áreas restauradas por meio de técnicas de sensoriamento remoto

Na próxima sexta-feira (11/8), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas e da Universidade do Ambiente, irá promover uma apresentação técnico-científica, seguida de um debate entre dois especialistas, com o tema monitoramento de áreas restauradas através de técnicas de sensoriamento remoto. O evento é o primeiro da série “Restauração Florestal Fluminense em Debate” e acontecerá de forma presencial no auditório do órgão ambiental estadual, com transmissão ao vivo no canal do instituto no YouTube.

O objetivo do evento é promover a troca informações sobre métodos de monitoramento da restauração e regeneração florestal por meio de sensoriamento remoto e processamento digital de imagens. As apresentações e debates serão conduzidos pelo geógrafo e analista ambiental da Gerência de Gestão do Território e Informações Geoespaciais do Inea Paulo Fevrier e pelo engenheiro florestal e doutor pela UFRJ Ciro Moura.

Para participar do evento não há necessidade de inscrição. Basta comparecer às 14h no auditório Alceo Magnanini no Inea ou assistir a transmissão online aqui.

Data: 11/8
Local: Auditório Alceo Magnanini – Av. Venezuela 110, 6º andar – Saúde, Rio de Janeiro – RJ
Transmissão online: https://www.youtube.com/watch?v=A37mIQ803AA
Horário: 14h