Notícias |29.01.2021

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea interditam lixão clandestino em Araruama

O descarte irregular de resíduos foi o alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (28/1), pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no município de Araruama, na Região dos Lagos. A ação foi desencadeada a partir de trabalho de inteligência realizado pela pasta ambiental.

Ao percorrerem o bairro Novo Horizonte, os agentes e os técnicos flagraram um trator de esteira realizando terraplanagem para cobrir todo o resíduo sólido disposto, irregularmente, no solo. No momento da ação, quatro caminhões foram surpreendidos despejando lixo na área, o que configura crime ambiental.

O espaço foi interditado e os veículos (trator e caminhões) foram apreendidos como medida cautelar, conforme a Lei Estadual 3.467/2000. A empresa responsável pelo maquinário será multada pela ilegalidade.