A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apertam o cerco contra infratores ambientais que atuam na zona oeste da cidade. Em uma ação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (24/5), em Guaratiba, os agentes e os técnicos flagraram obras para a implantação de um loteamento irregular na Rua Fragoso.
No momento da operação, a equipe constatou intensa movimentação de terra e desmatamento da Mata Atlântica. Os responsáveis, que estavam no local e em plena atividade durante a abordagem, não apresentaram as devidas licenças ambientais para a construção do empreendimento.
A obra foi cautelarmente embargada e os responsáveis serão multados pela ilegalidade. Todo o maquinário utilizado para a intervenção (como duas retroescavadeiras de pneus, uma escavadeira de esteira, um caminhão basculante e uma pá carregadeira) foi apreendido.