Notícias |09.03.2023

Superintendência Regional Médio Paraíba do Sul do Inea arrecada tampinhas plásticas que serão doadas para ajudar pets resgatados das ruasSuperintendência já conseguiu arrecadar cerca de 50 kg de tampinhas que foram doadas para a Associação Protetora dos Animais de Volta Redonda

Sabe aquela tampinha plástica de bebidas e de outros produtos que consumimos? A destinação ambiental adequada desse tipo de resíduo pode ajudar a cuidar dos pets resgatados das ruas e assistidos por entidades que atuam nessa causa. É com esse objetivo que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional do Médio Paraíba localizada no município de Volta Redonda, instalou em suas dependências um ponto de arrecadação de tampinhas plásticas.

Fruto de uma parceria entre o Inea e o Ecobioambiente, idealizadora do Projeto Tampet Sul Fluminense, a iniciativa tem por objetivo arrecadar esse tipo de resíduo que será doado para entidades protetoras dos animais. A campanha ganhou a adesão dos servidores e da população que vem participando com a entrega desse material na sede da superintendência. Ao todo, já foram arrecadados cerca de 50 kg de tampinhas plásticas que foram doados para a Associação Protetora dos Animais de Volta Redonda que abriga cerca de 120 animais. Posteriormente, os resíduos serão comercializados pela instituição e a verba obtida será destinada para a assistência aos cães e gatos abrigados pela associação.

Os interessados em participar dessa campanha podem fazer a sua doação de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 17h, na sede da Superintendência Regional Médio Paraíba do Inea – Rua Cincinato Braga, 221, Bairro Aterrado. Podem ser doadas tampinhas plásticas (de qualquer tamanho e cor) de bebidas; de alimentos, como ketchup, mostarda e maionese; de material de limpeza, como detergente, cloro e amaciante; de medicamentos; e de material de higiene pessoal como creme dental, shampoo e condicionador.