Notícias |31.05.2019

Semana do Meio Ambiente: Seas e Inea promovem cerca de 70 eventos no estadoAtividades ocorrerão entre 3/06 e 9/06, na semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Já neste sábado (1) haverá evento de preparação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituo Estadual do Ambiente (Inea) realizam e apoiam, de 1º a 9 de junho, cerca de 70 ações pelo estado. Seguindo o tema prioritário do ano, o enfoque principal é “Resíduos sólidos”.

As atividades temáticas da Semana do Meio Ambiente (de 3 a 9/06) já terão evento de preparação neste sábado (1/06) com o Mutirão de Limpeza do Projeto Ilhas do Rio na Lagoa Rodrigo de Freitas, que conta com o apoio da Seas e do Inea.

No dia 5/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, será a inauguração do Espaço Convivência Sustentável (ECoS), na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a presença do governador Wilson Witzel, da secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro; do presidente do Inea, Claudio Dutra, e do secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes.

O espaço estará aberto ao público a partir do dia 7/06 e receberá atividades relacionadas ao meio ambiente, como palestras e oficinas, e nasce com a proposta de fomentar a educação ambiental, visando à conscientização e ao engajamento da sociedade sobre temas relevantes para o desenvolvimento sustentável.

Até o dia 9/06, cerca de 70 ações vão acontecer no estado, em especial nas unidades de conservação. Serão pelo menos 36 palestras, 16 exposições, 12 oficinas, oito ações de plantio de mudas, realização de oito trilhas guiadas, além de coletas programadas de resíduos, incluindo uma ação no mar. O cronograma também contempla feiras, mesas redondas e caminhadas guiadas, entre outras atividades.

Para mais informações sobre a programação nos parques estaduais, é importante entrar em contato com a sede local.

Confira a programação aqui.
Semana do Meio Ambiente