Notícias |03.11.2022

Seas e Inea participam do Avistar RioEvento aberto ao público é o maior encontro de observadores de aves e fotógrafos de natureza do Estado

Neste fim de semana (5 e 6/11), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) participam da etapa estadual do encontro brasileiro de observação de aves e fotógrafos de natureza, o Avistar Rio. O evento, que acontece no Parque Natural Municipal de Marapendi, na Zona Oeste da capital fluminense, contará com palestras ministradas por profissionais dos órgãos ambientais estaduais, entre outros.

O encontro, com o apoio dos órgãos estaduais, demonstra integração com a pasta ambiental municipal. Neste sentido, unidades de conservação administradas pelo Inea irão promover exposições de fotos e materiais informativos destacando o trabalho desempenhado nas unidades.

No sábado (5/11), a coordenadora do Pró-UC da Seas, Renata Lopes, irá apresentar uma palestra sobre o Programa de Apoio às Unidades de Conservação do estado do Rio de Janeiro. Já no domingo (6/11), a veterinária da Gerência de Fauna do Inea, Andréa Takitani, falará sobre o Termo de Guarda de Animais Silvestres. Além disso, o Parque Estadual do Desengano (PED) terá destaque no evento por ser o primeiro Dark Sky Park da América Latina.

Confira a programação completa no site do Avistar Brasil.