Relatórios e Inventários

Relatório de Atividades Inea 2021

Relatórios de gestão com informações sobre as atividades do Inea no ano de 2021.

Relatório de Segurança de Barragens 2021

Este relatório tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas em 2021 pelo Inea como órgão fiscalizador de segurança de barragens, de resíduos industriais e de acumulação de água em rios de domínio estadual, excluídas as barragens cuja finalidade seja para geração de energia. (2022)

Potencial de Absorção de CO2 pela Restauração Florestal no Estado do Rio de Janeiro (Resumo Executivo)

Este resumo apresenta os compromissos e metas assumidos pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) após a presença da mesma na COP-26, realizada na Escócia. O engajamento com a restauração florestal no Estado do Rio de Janeiro é considerado fundamental. Nesta publicação, as políticas adotadas nos últimos anos voltadas a essa restauração são divulgadas juntamente aos resultados alcançados. Ademais, são estabelecidos objetivos futuros para conter eventos climáticos extremos, como, por exemplo, o planejamento e a gestão florestal e territorial, além dos possíveis efeitos positivos dessas ações. (2021)

Relatório de Atividades Inea 2020

Relatórios de gestão com informações sobre as atividades do Inea no ano de 2020.

Relatório de Atividades Inea 2019

Relatórios de gestão com informações sobre as atividades do Inea no ano de 2019.

Relatório de Atividades Inea (2015-2018)

Relatórios de gestão com informações sobre as atividades do Inea no ano período de 2015 a 2018.

Relatório de Atividades Inea (2011-2014)

Relatórios de gestão com informações sobre as atividades do Inea no ano período de 2011 a 2014.

Relatório de Segurança de Barragens 2020

Este relatório tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas em 2020 pelo Inea como órgão fiscalizador de segurança de barragens, de resíduos industriais e de acumulação de água em rios de domínio estadual, excluídas as barragens cuja finalidade seja para geração de energia. (2021)

Relatório da Qualidade do Ar do Estado do Rio de Janeiro - 2018

Esta publicação traz uma apresentação consolidada e minuciosa de todos os diagnósticos e características observadas pela Rede de Monitoramento de Qualidade do Ar (RMQAr) no ano de 2018, bem como das ações de planejamento, controle e gestão realizadas pelo INEA, como forma de inspirar políticas públicas que objetivem conscientizar a sociedade e a melhorar significativamente a qualidade do ar no Estado do Rio de Janeiro. (2020)

Relatório da Qualidade do Ar do Estado do Rio de Janeiro - 2016

Este relatório, além de tornar transparentes os dados de controle, monitoramento e diagnóstico da qualidade do ar do ano de 2016, leva ao público as ações de planejamento, acompanhamento e gestão realizadas pela Rede de Monitoramento de Qualidade do Ar (RMQAr) do INEA, inspirando políticas e estratégias que venham a melhorar a qualidade do ar do Estado do Rio de Janeiro, bem como conscientizando a sociedade da importância do tema. (2020)

Relatório de Segurança de Barragens 2019

Apresenta a atuação do INEA em relação ao tema Segurança de Barragens, com destaque para as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2019, referentes a implantação das Políticas Nacional e Estadual de Segurança de Barragens (PNSB e PESB). (2020)

Diagnóstico de Acidentes Ambientais no Estado do Rio de Janeiro (1983 - 2016): enfoque no vazamento de óleo na Baía de Guanabara

A publicação avalia a situação dos vazamentos de óleo na Baía de Guanabara, discute os processos de interação do óleo com o ambiente e expõe as principais técnicas empregadas na estimativa e na resposta a acidentes envolvendo esse tipo de vazamento, bem como os procedimentos de limpeza empregados em regiões costeiras atingidas. (2018)